NOTA DE SOLIDARIEDADE AO PROFESSOR SAULO PINTO

GRUPO DE ESTUDOS: DESENVOLVIMENTO, MODERNIDADE E MEIO AMBIENTE (GEDMMA) da UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO (UFMA)

O Grupo de Estudos: Desenvolvimento, Modernidade e Meio Ambiente (GEDMMA), repudia os ataques que o Professor Saulo Pinto vem sofrendo através das redes sociais por pessoas que se identificam como vinculadas ao movimento da “juventude conservadora” e de notícia veiculada na página eletrônica de um jornal de São Luís (sem ouvir a parte interessada). Repudia, assim, a tentativa de desqualificar o trabalho do professor e suas posições em favor de uma universidade pública e de qualidade e das causas populares do Maranhão. O Grupo presta a mais irrestrita solidariedade ao professor e se coloca ao seu lado na defesa de uma universidade democrática, plural e criticamente comprometida.

São Luís, 22 de setembro de 2017

Sem comentários.

Seu e-mail não será divulgado. Obrigatório está marcado com *

*